Medalhas de Mosaico de Cartões chegam a 29ª Corrida do Fogo, em Brasília
13 de novembro de 2019
Série “Vivencie”, do SENAC Tatuapé, mostra solução sustentável parceira do Programa Ecoeficiência
14 de novembro de 2019

Papa Cartão itinerante chega na Escola Leãozinho para falar dos ODS e da transformação de cartões plásticos vencidos

A Escola Leãozinho implementou o Papa Cartão em sua versão “itinerante” e os cartões coletados foram transformados em medalhas sustentáveis para o Festival de Judô dos alunos e alunas do ensino infantil.

Inaugurada em 1988, o Colégio Leãozinho oferece educação no berçário, ensino infantil e fundamental, contando com uma área de 1.600 m² de área, incluindo área verde, parques cobertos e playground. Alinhados com a missão de “Oferecer momentos de aprendizagens significativas e vivências, contribuindo na formação de seres humanos criativos, responsáveis e capacitados a enfrentar os desafios da vida”, a parceria com a R.S. de Paula disponibilizou o Papa Cartão itinerante durante o período de um mês.

Os pais e familiares foram convidados a descartarem corretamente os cartões plásticos vencidos juntamente com as crianças, possibilitando que as mesmas tenham acesso a soluções inovadoras que evitam que o plástico chegue no meio ambiente, como é o caso do Papa Cartão.

Os cartões coletados foram enviados para a R.S.de Paula para serem transformados em medalhas sustentáveis para o Festival de judô. As crianças puderam ver, na prática, como uma simples ação pode impulsionar a economia circular do plástico.

Essa ação do Papa Cartão reforçou práticas sustentáveis para alcançar os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em setembro de 2015, e a importância das metas a serem cumpridas por todos os envolvidos, especificamente:

  • Meta 12.5 “reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso”, e 12.6 “incentivar as empresas, especialmente as empresas grandes e transnacionais, a adotar práticas sustentáveis e a integrar informações sobre sustentabilidade em seu ciclo de relatório”,
  • Meta 14.1 “prevenir e reduzir significativamente a poluição marinha de todos os tipos, especialmente a advinda de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a poluição por nutrientes;
  • Meta 17.17 “incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas, privadas, e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias”


Saiba mais: Papa Cartão Tel: (11) 2236-2827 | 97591-9416

Fonte: Blog do Papa Cartão
Foto: Escola Leãozinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *