Equipe do Papa Cartão palestra no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário de São Paulo
1 de outubro de 2019
Papa Cartão itinerante chega na Escola Leãozinho para falar dos ODS e da transformação de cartões plásticos vencidos
13 de novembro de 2019

Medalhas de Mosaico de Cartões chegam a 29ª Corrida do Fogo, em Brasília

Em outubro, a Comissão A3P do CBMDF organizou a 29ª Corrida do Fogo, a tradicional corrida de rua de Brasília com percursos de 6 e 10km, nas categorias masculino e feminino: geral, bombeiro militar, Pne andante , PNE cadeirante e Idoso.

Segundo os organizadores, a edição deste ano teve como foco a sustentabilidade “Conseguimos implantar uma pegada mais sustentável ao evento, levando informações importantes com relação à própria A3P, a reciclagem de produtos diversos e a destinação correta do lixo, além de possibilitar com que os atletas que estiveram presentes pudessem fazer o descarte correto dos seus cartões plásticos em desuso, pois os equipamentos do Papa-Cartão estiveram à disposição durante todo evento”.

Com a parceria inédita do CBMDF e a R.S. de Paula, os primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas diferenciadas: sutentáveis, fabricadas com cartões reciclados coletados no Papa Cartão. Um compromisso do CBMDF com a saúde e como o meio ambiente.

Desde agosto de 2017, o CBMDF iniciou um movimento itinerante do Papa Cartão nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, afim de estar mais próximos dos bombeiros militares. O Papa Cartão itinerante, instalado nas áreas comuns das unidades, facilitam o acesso dos militares para fazerem o descarte correto dos cartões plásticos vencidos e também oferece a oportunidade do público externo participar da campanha, por meio do Programa Bombeiros nas Quadras. Os cartões coletados são destinado à R.S. de Paula, gerenciadora do Programa de Reciclagem de Cartões, para serem reprocessados em diversos produtos, como as medalhas da Corrida do Fogo.

Saiba mais: 11 2236-2827 | 11 97591-9416

Fonte: Blog Papa Cartão
Foto: Imprensa CBMDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *