Fernando_de_Noronha_-_Pernambuco_-_Brasil(5)
Campanha de reciclagem de cartões de plástico chega a Fernando de Noronha
26 de abril de 2016
O presidente do TJ, desembargador Milton Fernandes (à direita), e o desembargador Jessé Torres testam a máquina Papa-Cartão
Tribunal de Justiça do Rio incentiva a reciclagem de cartões em nova campanha
12 de junho de 2017

Fernando de Noronha ganha Papa Cartão

PAPACARTAO2

O Aeroporto de Fernando de Noronha recebe, no próximo dia 19 de abril, um Papa Cartão®, coletor de cartões de plástico, para que esses produtos sejam destinados à reciclagem. A iniciativa é uma parceria entre a fabricante de cartão e recicladora RS de Paula e a Administração do Distrito de Fernando de Noronha e é realizada com o apoio do Instituto do PVC e Plastivida.

O objetivo da ação é informar a moradores e turistas do Arquipélago que os plásticos são 100% recicláveis e que o consumo responsável e descarte adequado contribuem para a preservação do ambiente.

O Papa Cartão® pode receber qualquer tipo de cartão (Cartões de débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, credenciais, cartões telefônicos, bilhete único), inclusive com chips e tarjas magnéticas. Na máquina os cartões serão triturados e transformados em novos produtos, tais como porta copos, placas de sinalização, caixas, marcadores de páginas, cartões de visitas, entre outros. Renato Soares de Paula, criador do Papa Cartão®, garante a segurança no processo: “como a frente da máquina é feita com plástico transparente, é possível visualizar o cabeçote destruindo o cartão em pontos estratégicos, mesmo aqueles com chip”, afirma.

As iniciativas sustentáveis vêm crescendo em Fernando de Noronha. A Econoronha, por exemplo, adquiriu cartões feitos de plásticos reciclados para servirem de ingresso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Uma das possibilidades que a RS de Paula vislumbra é a reciclagem também desses cartões de acesso, aumentando ainda mais a vida útil dos plásticos e contribuindo para a preservação de meio ambiente e a sustentabilidade do Arquipélago.

Fonte: http://www.sambiental.com.br/noticias/fernando-de-noronha-ganha-papa-cart%C3%A3o

1 Comentário

  1. Maria Aparecida disse:

    Como é bom termos empresas que pensam na preservação do meio ambiente. Este papa cartão é tudo de bom. Retira do meio ambiente toneladas de plástico que levariam mais de cem anos para serem destruídos. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *