Papa Cartão participa de exposição na Semana do Meio Ambiente de FURNAS – RJ
2 de setembro de 2019
Medalhas de Mosaico de Cartões chegam a 29ª Corrida do Fogo, em Brasília
13 de novembro de 2019

Equipe do Papa Cartão palestra no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário de São Paulo

Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, gerenciado pela Fundação do ABC – Organização Social da Saúde, recebe o Papa Cartão na SIPAT

Coordenada pela CIPA (Comissão Interna de Prevençãode Acidentes), a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da unidade Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, localizado no Carandiru, foi marcada por diversas palestras e atividades voltada à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Para trazer um despertar sobre o descarte correto de plásticos, o mini Papa Cartão esteve presente no evento para dar acesso aos colaboradores descartarem corretamente seus cartões vencidos. A palestra “Papa Cartão – Reinventando o destino do cartão plástico vencido” foi realizada pela Marcela Moretti, analista de projetos ambientais da empresa R.S. de Paula, e pela funcionária Daniella Ohira.

Os funcionários do complexo hospital puderam tirar dúvidas e também ver na prática a transformação dos cartões plásticos vencidos, através de produtos sustentáveis que também foram sorteados entre eles.

Em 2019 foi homologado pela ONU e pel Ministério do Meio Ambiente como “Boa Prática para a Agenda A3P”, da Administração Pública, o que torna a parceria com órgãos públicos mais acessível para implementar ações de sustentabilidade.

O objetivo do Programa RC é contribuir com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), reduzindo a disposição do cartão plástico vencido em solo e água por meio da reciclagem. Além disso, busca incentivar empresas e órgãos públicos a adotarem práticas sustentáveis e assegurar que pessoas em todos os lugares tenham informações relevantes sobre a temática da sustentabilidade.

O Programa RC – Reciclagem de Cartão , idealizado pela RS de Paula, fabricante de cartões de PVC, tem como base o Papa Cartão®, máquina que realiza a coleta e trituração de cartões de PVC e outros plásticos que não tenham mais uso (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, cartões telefônicos, bilhete único e outros), inclusive os que contenham chip e tarja magnética. O material coletado é utilizado na fabricação de diversos produtos, tais como porta copos, placas de sinalização, caixas, marcadores de páginas, cartões de visitas, entre outros.

Saiba mais: Papa Cartão Tel: (11) 2236-2827 | 11 97591-9416

Fonte: Blog do Papa Cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *